Hospital 5 de Outubro

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A Unidade hospitalar possuí estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 23 leitos, sendo sete apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Atendimentos

Em 2018, o Hospital 5 de Outubro realizou:

34483

Atendimentos em ambulatório

35481

Atendimentos clínicos e pediátricos no Pronto Socorro

1201

Internações

705

Procedimentos cirúrgicos

147305

Exames

Equipe

O Hospital 5 de Outubro conta com uma equipe de 260 colaboradores, sendo estes: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogas, farmacêuticos, nutricionistas e profissionais administrativos e de apoio.