Hospital 5 de Outubro treina gestores para implantação de novo sistema de gerenciamento

Os gestores do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), receberam treinamento para implantação do SISQUAL, sistema de gerenciamento que permitirá maior agilidade na criação de escalas, definição dos ciclos de trabalho das equipes, monitoramento de apontamentos, inserção de justificativas sobre as ausências e autorizações de horas extras. A ação faz parte do programa MAIS EFICIENTE, desenvolvido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra a unidade sob contrato de gestão com a empresa Vale.

Participaram do treinamento 15 líderes da unidade, que foram orientados sobre a nova plataforma pela equipe de instrutores dessa primeira etapa, formada por colaboradores do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), Hospital Infantil Oncológico Octávio Lobo  e Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

O coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG),Vlamir Ruiz, relatou que além de todos os benefícios que a implantação do programa vai trazer para o hospital, o mesmo ainda possibilitará a unificação de informações. “Algo importante sobre o SISQUAL é que ele também permite a integração automática com a folha de pagamento da unidade”, explica Vlamir.