Hospital 5 de Outubro realiza programação no Dia Mundial da Saúde

Uma programação bastante diversificada com palestras e atividades recreativas para os colaboradores marcou o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7/4, no Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA). Organizada pela Comissão de Humanização, em parceria com a equipe do programa instrucional para os colaboradores, a programação abordou sobre o bem-estar físico e mental.

A iniciativa contou com a palestra sobre “Hipertensão Arterial” e “Ginástica Laboral e Prevenção de Doenças Articulares”, além do “Espaço Saúde”, que proporcionou aos colaboradores aferição de pressão arterial, exame de glicemia e um circuito de atividades que levaram os participantes a refletirem sobre a importância de ter hábitos saudáveis, como: jogo dos sete erros relacionado às complicações da obesidade, caça-palavras, polichinelo entre outras.

Para o técnico em Informática, Ronan Damasceno, a promoção desses eventos com foco na saúde é muito interessante. “Foi possível ter acesso a informações importantes e que muitas vezes não nos preocupamos, além do mais, me senti muito bem acolhido e fiquei feliz em saber que o hospital se preocupa com a saúde dos colaboradores”, disse Ronan.

Quem também considerou a ação de grande valia, foi a enfermeira Janete Cavalcante. Para ela, as informações serem repassadas de formas criativa, simples e precisa. “Eu achei muito legal como foi comemorado o dia Mundial da Saúde na instituição, sendo que o conceito definido pela OMS: ‘a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas ausência de doença ou enfermidade’, ficou bem claro pela forma como explicado pelas organizadoras”, comentou Janete.