Hospital 5 de Outubro beneficia colaboradores com seguro de vida

O seguro de vida é a certeza de que a família do segurado terá o apoio financeiro para se restabelecer caso uma fatalidade aconteça, porém nem sempre as pessoas pesam nisso. Por este motivo o Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), oferta gratuitamente seguro vida para garantir mais segurança e tranquilidade para seus colaboradores. A iniciativa foi implantada no mês de abril.

Para o colaborador Jhon Rolins, a ação mostra o interesse em proporcionar qualidade de vida a quem trabalha na unidade. “Quando fazemos um alto investimento em bens, como casa ou moto, logo queremos assegurar esse bem, pois tem um valor para nós. Isso me faz sentir especial para instituição, que se preocupa comigo e com os meus dependentes”, disse Jhon.

A assistência ofertada pelo hospital contempla: morte por qualquer causa (MQC – 100%), morte acidental (MA – 100%), invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA – 100%), invalidez funcional permanente total por doença (IFPD – 100%), assistência funeral (individual MQC – R$ 3.000,00). No caso de cônjuge, a inclusão é automática, sendo: morte por qualquer causa (MQC – 50%), morte acidental (MA – 50%), invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA – 50%). Para menores de 14 anos, a cobertura estará limitada ao reembolso de despesas com o funeral.

O técnico de segurança do trabalho, Vitor Hugo, considerou a iniciativa muito boa porque protege e ampara a família. “A implantação do seguro de vida faz com que os colaboradores fiquem menos preocupados com o amparo financeiro em caso de acidente ou morte. Este seguro serve como proteção ou suporte para que possam se reerguer financeiramente”, comentou Vitor.