Hospital 5 de Outubro alerta para os cuidados com a saúde no Carnaval

O Hospital 5 de Outubro (HCO), localizado em Canaã dos Carajás (PA), realizou uma ação educativa de Carnaval na última sexta-feira, 9/2. Durante a atividade, os colaboradores e a comunidade local foram alertados para as precauções que devem ser tomadas em dias festivos como o Carnaval.

A equipe da Comissão de Humanização se enfeitou com máscaras e perucas para recepcionar os colegas de trabalho com um baile de Carnaval e para ir às ruas de Canaã para chamar a atenção das pessoas para o uso de protetor solar, para a importância de alimentação e hidratação adequadas, além da não ingestão de bebida alcoólica pelos condutores.

A ação alertou ainda para que os viajantes se atentem para a revisão do carro e colocarem as vacinas em dias, quando a programação da viagem for para áreas de risco. Na ocasião a equipe também distribuiu folders para reforçar as informações. “Fiquei feliz, fui muito bem recepcionada em ritmo de festa e alegria. É muito bom começar o dia com uma recepção tão calorosa”, comentou a analista de Gestão de Pessoas, Saíle Sales.