Projeto aproxima Hospital 5 de Outubro de colaboradores afastados

“Eu fiquei muito feliz pela iniciativa do hospital, em visitar os colaboradores afastados. Sempre serão bem-vindos em minha residência. Agradeço pelas informações esclarecidas”. As palavras são da auxiliar de cozinha Marcia Mendes, que recebeu uma das primeiras visitas do projeto desenvolvido pelo Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), por meio do setor de Gestão de Pessoas. A ação ocorreu nos dias 28 e 29 de março, e será trimestral.

O projeto consiste em aproximar a unidade dos colaboradores afastados por motivos de saúde ou licença maternidade. A ideia é que uma equipe do HCO visite os colaboradores em suas residências, para prestar orientações e acolhimento. “Muitos afastados têm dificuldade em manter contato com a instituição, por vezes mudam de telefone e endereço, fazendo com que eles fiquem à margem das informações. Com este contato mais próximo, queremos ter maior integração com os mesmos”, relatou a coordenadora de Gestão de Pessoas, Daniella Andrade.

A primeira equipe do hospital que realizou a visita contou com o técnico de segurança do trabalho, Edson Nascimento, que enfatizou que o projeto minimiza os problemas referentes à manutenção de colaboradores afastados e até mesmo quanto ao retorno ao trabalho, além de proporcionar satisfação a eles. “As visitas foram de grande importância para os colaboradores afastados, uma vez que os mesmos tiveram todas as dúvidas sanadas”, disse Edson.

A auxiliar de ouvidoria, Ariane Araújo, também participou da visita e comentou que a equipe foi bem recebida nas residências, além de ressaltar a relevância da ação. “O projeto propiciará acompanhar mais de perto a situação e necessidade de cada colaborador que se encontra de licença ou afastado por alguma impossibilidade de estar trabalhando” afirmou Ariane.