Hospital 5 de Outubro realiza mais uma edição do curso de gestantes “Amor de Mãe

Para tornar o período gestacional mais tranquilo, o Hospital 5 de Outubro, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Médica e Hospitalar, em Canaã dos Carajás (PA), promoveu de forma gratuita mais uma edição do curso “Amor de Mãe”. O objetivo da ação foi esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre a gravidez, como parto, pós-parto, cuidados com o recém-nascido e vacinas, alimentação da gestante, amamentação exclusiva e alterações emocionais.

Mãe de primeira viagem, a participante Aline Silva, não poupou elogios ao curso. “Eu achei as orientações muito importantes, esclareceu bastante as minhas dúvidas no geral, como na parte do banho de bebê”, disse Aline.

Além do curso, o Hospital ainda oferece para as gestantes o agendamento prévio de todas as consultas de pré-natal e as primeiras do bebê quando nasce, até um ano de vida. Outra atividade que o HCO promove é a visita ao centro cirúrgico, para que as futuras mamães se sintam mais seguras.

Na unidade, elas conhecem a infraestrutura das salas cirúrgicas e como serão cuidadas durante o parto. A programação, realizada na última semana, contou com a palestras de diversos profissionais da área de saúde: obstetra, psicóloga, fonoaudióloga, pediatra, enfermeira e nutricionista.

O curso “Amor de Mãe” acontece trimestralmente na unidade, sendo em janeiro de 2020 a próxima edição. Os interessados em participar do curso, podem realizar a inscrição na recepção do ambulatório do hospital, em horário administrativo.

Para realizar o agendamento com o especialista, basta ligar para o telefone (94) 3358-1211.

Sobre o Hospital

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.A unidade hospitalar possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia, Especialista em Aparelho Digestivo, Pediatria, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Terapia ocupacional, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição e Urologia.

O Hospital 5 de Outubro possui 23 leitos, sendo sete apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 21 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.