Crianças escrevem carta para o Papai Noel e ganham presentes do Hospital 5 de Outubro

_Cerca de 20 crianças, de Canaã dos Carajás, receberam presentes de colaboradores da unidade em ação que fez parte da campanha da Pró-Saúde_

Nesta quarta-feira, 18, uma ação especial promovida pelo Hospital 5 de Outubro, em Canaã dos Carajás, levou sorrisos e momentos de solidariedade para 23 crianças que fazem parte do projeto “Som de Jerusalém”, que incentiva a cultura musical por meio de aulas gratuitas de instrumentos de corda e percussão.

As crianças receberam presentes de Natal, doados pelos colaboradores do 5 de Outubro, unidade gerenciada pela Pró-Saúde, no Pará. Os profissionais se mobilizaram após o início da campanha da entidade, com o tema “O Natal acontece com a sua doação”, que incentiva a solidariedade e a fraternidade ao próximo.

Crianças escrevem cartas para o Papai Noel

Em parceria com o projeto social, as crianças escreveram cartas para o Papai Noel, com o pedido de um presente neste ano. Em seguida, as cartas foram entregues aos colaboradores do Hospital, para que os desejos das crianças fossem realizados.

Na entrega dos presentes, feita pelos profissionais da unidade, a generosidade da equipe realizou diversos sonhos. Entre os presentes, estavam bola de futebol, chuteira, skate e até bicicleta.

Para a presidente da Comissão de Humanização do 5 de Outubro, Ariane Araújo, a campanha teve como objetivo estimular o espírito fraterno e solidário dos colaboradores da instituição. “Fiquei bastante feliz com o resultado da ação, os setores se prontificaram em ajudar o próximo aderindo à campanha, com cada um escolhendo uma carta das crianças”, relatou.

Contente com o gesto dos colaboradores do hospital, Idean Souza, pai de dois meninos que integram o projeto “Som de Jerusalém”, falou sobre a felicidade de ver os filhos com os presentes. “Não tem coisa mais gratificante do que ver os nossos filhos felizes”, disse.

Jonh Victor Poeta, com apenas 8 anos, pulou de alegria ao ganhar a sua bola. “Eu gostei muito do meu presente, vou brincar bastante com ela”, contou com um sorriso no rosto.

A importância da filantropia no Natal

O diretor Hospitalar, Marcos Silveira, ressaltou o importante papel filantrópico da Pró-Saúde, bem como a gestão da unidade em benefício dos pacientes. “Nossa missão como uma unidade de saúde é cuidar de pacientes com qualidade e segurança. Além disso, temos um importante papel na comunidade e ter esse momento de solidariedade e esperança junto aos pequenos reforça a nossa missão neste trabalho”, concluiu.

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. A unidade hospitalar possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas especialidades.

Em fevereiro deste ano, a unidade foi certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.

A unidade é gerenciada desde 2006 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês em todo o país, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros.