Hospital 5 de Outubro


O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale há 15 anos e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D. É administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A unidade possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas.

A unidade é certificada pelo Programa Nacional da Qualidade (PNQ), concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que reconhece a qualidade e segurança da assistência.

No final de 2020, o HCO recebeu o selo "Green Kitchen" (em português, Cozinha Verde), concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), que reconhece aos restaurantes que buscam aprimorar constantemente seu padrão de qualidade, garantindo além da satisfação do usuário, a utilização de alimentos orgânicos, de materiais naturais, reutilizados, reciclados ou certificados na produção.

Em maio de 2021, a unidade conquistou a certificação de Hospital Acreditado Pleno – Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada.

Atendimentos

Em 2020, o Hospital 5 de Outubro realizou:

25299

Atendimentos em ambulatório

36807

Atendimentos de urgência e emergência

1455

Internações

706

Procedimentos cirúrgicos

214403

Exames

Equipe

O Hospital 5 de Outubro conta com uma equipe de 334 colaboradores, sendo estes: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, farmacêuticos, nutricionistas e profissionais administrativos e de apoio..